quinta-feira, 28 março, 2024

Três Lagoas: Vereadores e prefeito destacam parceria em prol da população

No dia 02 de fevereiro, os vereadores de Três Lagoas realizaram uma sessão solene para dar início aos trabalhos legislativos. Na oportunidade, o prefeito Ângelo Guerreiro entregou uma mensagem ao representantes do Legislativo, através da qual fez um balanço do mandato anterior, cita desafios e ações para o novo governo.

O destaque no discurso do chefe do Executivo Municipal foi a importância da parceria e da harmonia, entre o Legislativo e Executivo. Ele ainda frisou a grandiosidade da Câmara e disse que o partido de todos deve ser um só: TL -Três Lagoas.

“Estamos iniciando um novo mandato, um novo ciclo, com novos feitos e conquistas, mas o espírito de união e paz deve ser sempre renovado com o objetivo de alcançarmos grandes vitórias em benefício aos moradores dessa querida e amada terra. Que o time Três Lagoas seja maior do que qualquer interesse pessoal”, destacou Guerreiro.

Guerreiro também disse que vai cumprir todos os compromisso feitos junto a população e que fala somente o que tem certeza de que vai fazer, não enganando a população.

“Teremos grandes obras que ficaremos 48 meses e não daremos conta de finalizarmos, mas ficará tudo planejado para execução”, frisou.

Sobre saúde, educação e obras, o documento entregue aos vereadores, enfatiza que nos próximos quatro anos, o empenho será melhorar, viabilizando um trabalho humanizado, aumentando o número de leitos; construindo mais escolas e Centros de Educação Infantil em locais estratégicos. E, ainda oferecendo treinamento e capacitações.

Entre os projetos que pretendem encaminhar para a Câmara, o prefeito anunciou a concessão de percentuais nos salários e servidores, conforme a produtividade. A proposta ainda vem sendo avaliada pelo jurídico da Prefeitura.

“Vamos continuar trabalhando para que os nossos servidores continuem sendo valorizados, melhorando Planos de Cargos e Carreiras e criando programas de capacitação e treinamento”, ressaltou.

O prefeito ressaltou que tem ciência que os pedidos dos vereadores refletem as solicitações e anseios da população. Ele ainda citou obras em bairros como Jd. Carandá; Jd. dos Ypês. Jd. Aeroporto; Jd. Dourados, que está aguardando a empresa de saneamento fazer redes, nos bairros Nossa Senhora Aparecida e São Carlos.

Neste sentido, Guerreiro afirmou que também enviará a Casa de Leis, um projeto de lei, pedindo mais responsabilidade da empresa de saneamento com a cidade. Qualquer lugar que for feita uma obra, a empresa terá que protocolar, na Secretaria de Infraestrutura, para que o serviço seja fiscalizado pela Prefeitura. E, onde fizer os cortes extensos, terá que refazer o reparo também.

Sobre a vacinação contra o Covid, ele informou que espera pela chegada de mais doses, assim será possível iniciar a imunização de idosos, ressaltando ainda, o trabalho que vem sendo feito pelos servidores da saúde.

“Nos 100 dias de governos, do dia primeiro para cá, estamos num novo governo. Pronto para dar início aos trabalhos do plano de governo”.

Finalizando, ele informou aos vereadores que os secretários estarão a disposição dos parlamentares e ainda há o líder do prefeito, na Câmara, o vereador Tonhão, que levará as demandas do Legislativo ao Executivo.

Vereadores

 

Ao utilizar a Tribuna, pela primeira vez, na atual legislatura, os vereadores falaram das bandeiras, da importância das solicitações encaminhadas ao Executivo e ainda da importância de trabalhar em prol da população. Veja um resumo dos pronunciamentos:

Cassiano Maia: “Na Câmara, esperem de mim dedicação, honestidade, saber lidar com dinheiro público”, enfatizou Cassiano Maia. “Eu rogo a Deus, que possamos enfrentar os próximos quatro anos do nosso mandato, com brilhante sessões ordinárias, com uma independência do Poder Legislativo com o Poder, mas com uma engrenagem funcionado, entregando obras e qualidade de vida a população”.

Sargento Rodrigues: Rodrigues frisou que os vereadores precisam ser rápidos ao encaminhar solicitações da população, pois corre o risco da obra ser feita, antes do pedido chegar ao Executivo, tamanho empenho e compromisso do prefeito.

“Este Legislativo vai ser independente, mas parceiro. Agradeço a Deus, a população pelos 1.149 votos”.

André Bittencourt: Falando dos méritos do mandato anterior, o vereador André Bittencourt fez questão de destacar a importância da gratidão e agradeceu todos aqueles que estiveram com ele, em diversos momentos. Ao prefeito, ele pediu que cumpra com obrigações e desejou toda sorte do mundo, para viabilizar um mandato da melhor forma possível.

Tonhão: O vereador Tonhão afirmou que cumprirá com muita responsabilidade e honestidade, mais um mandato, como sempre fez. Ele ainda falou da função árdua, mas também muito gratificante, que é ter sido escolhido o líder do prefeito, no Legislativo. “Espero contribuir para uma cidade mais desenvolvimentista, mais alegre e com seriedade, ao exercer mais um mandato. Que seja a legislatura mais profícua da história de Três Lagoas”.

Negu Breno: O vereador professor Negu Breno afirmou quer ser referência junto com os demais vereadores, de pautas como a da educação. “Estou vereador no momento, mas nunca deixarei de ser professor”.

Quanto ao prefeito disse que será um parceiro, levando ideias e também críticas, quando assim for necessário.

Charlene Bortoleto – Falando da emoção de estar na Câmara, com um mandato, a vereadora Charlene Bortoleto afirmou que foi eleita devido a causa dos animais, mas também quer defender as mulheres. Ela falou do desafio de assumir mais este compromisso. “Vamos ter muita luta, muito trabalho para fazer e vamos embora”. Ao prefeito, ela disse que está no Legislativo para somar.

Davis Martinelli – Fazendo um balanço do mandato anterior, o vereador Davis Martinelli afirmou que não quer ser oposição, nem base, quer ser do povo. Tudo que for para melhorar a vida da população, o prefeito terá o apoio dele. Ao prefeito ele pediu: “não esqueça da infância, não esqueça dos bairros mais afastados, não esqueça da saúde e da educação”.

Britão do Povão – O vereador Britão do povão falou da alegria de estar na Câmara, que a vida é feita de oportunidades, quem agarra vai ser bem sucedido. “Não tô aqui para malhar, ou criticar, tô aqui para representar o povo no que for preciso”, destacou.

Evalda Reis: Falando de uma trajetória difícil, mas muito honrosa, a vereadora Evalda Reis afirmou que foi eleita para defesa da criança, do direito do cidadão e disse que vai apoiar o prefeito nas políticas públicas que venham de encontro as necessidades do cidadão. Aos colegas pediu que os próximos quatro anos sejam produtivos e os melhores da vida de todos.

Issam Fares: O vereador Issam Fares agradeceu a todos os apoiadores pelo mandato e afirmou que quer contribuir para um mandato produtivo. Ele chamou atenção para a área da saúde, que em 2020 mostrou a importância. “Peço a Deus que nos abençõe, nos ilumine e nos dê sabedoria nas tomadas de decisões”.

Jorge Aparecido Queiroz: O vereador Jorge Aparecido Queiroz lembrou que está no quinto mandato, com muito orgulho e satisfação, para trabalhar em prol da população. Ele elogiou o trabalho do prefeito, na gestão anterior. “O senhor vai mostrar para as pessoas que o senhor vai fazer ainda mais”.

Marcus Bazé: O vereador Marcus Bazé fez um breve histórico da vida política, dos mandatos no Legislativo Municipal. Ele convocou os vereadores Negu Breno e Evalda para fortalecer as pautas da Educação e aconselhou os colegas: “exerça seu trabalho com determinação, dignidade. Tente criar menos inimigos possível, na vida pública não é fácil. Quero ter tranquilidade e retidão, nestes mais quatro anos”.

Marisa Rocha: “Consegui voltar para cá, isso é um milagre”, assim iniciou a fala a vereadora Marisa Rocha. Ela agradeceu o apoio de todos os colaboradores, da família. Falou apenas da tristeza, do pai, não estar presente, o principal apoiador dela. “Quero agradecer de coração a todos que confiaram em mim”. Ao prefeito, Marisa citou necessidades de bairros como a Vila Alegre, afirmando que será um desafio, mas que ele dará conta. “Estou aqui para somar, estou com vocês naquilo que for possível”.

Paulo Veron: O vereador Paulo Veron iniciou a fala agradecendo aos 1.305 votos recebidos. “É uma confiança que motiva e que me leva a me preparar para exercer o cargo para o qual foi eleito”. A saúde, a independência do Legislativo e a participação social serão as bandeiras dele, na Câmara frisou.

Sobre a postura na Câmara, ele afirmou que não vai ser oposição e que será por Três Lagoas, citou o compromisso com os familiares e eleitores. “O meu objetivo é ajudar Três Lagoas, a população mais carente, aqueles que mais precisam”.

Sayuri Baez“Serão os quatro anos mais importantes da minha vida”, frisou a vereadora Sayuri Baez. Ela também fez questão de destacar: “Vamos deixar de lado as vaidades, individualidades, vamos somar. Espero que com apoio de vocês possamos trabalhar para uma Três Lagoas melhor”.

Sirlene dos Santos Pereira – A vereadora Sirlene falou do legado daqueles que contribuem para o desenvolvimento de Três Lagoas, bem como, das demandas e necessidades dos Distritos do município. “Estamos aqui para trabalhar pela nossa população. Deus há de dar sabedoria para cada um, que Ele nos conduza com muitas bençãos e prosperidade. Só tenho a agradecer por esta nova oportunidade”.

Silverado: O vereador Silverado falou da honra em assumir mais um mandato, disse que não tem vergonha da origem e nem de elogiar a gestão do prefeito Ângelo Guerreiro. “Mais uma vez, faço uma jura: vergonha minha família, meus amigos e a população três-lagoense não vou passar”. Ele ainda deixou um abraço a todos os secretários e servidores pelo compromisso com a população.

 

Por: CMTLS                                                         Foto: Divulgação

Veja também

7,250FãsCurtir
4,850SeguidoresSeguir
1,250InscritosInscrever

WebRádio Plenitude

- Publicidade -

Últimas Notícias