Vacinas chegam em MS no início da tarde de hoje; Primeiro lote contará com 61.760 doses

Após solenidade na manhã de hoje (18), em Guarulhos (SP), na presença do ministro da saúde, general Eduardo Pazuello, foi confirmado o envio do primeiro lote de vacina Coronavac ao Mato Grosso do Sul, contendo 61.760 doses, em um avião Força Aérea Brasileira (FAB). O Governo estadual previa um quantitativo de 97 mil doses.

Os imunizantes devem chegar no início da tarde desta segunda-feira, no Aeroporto Internacional ou na Base Aérea de Campo Grande, que fica ao lado. Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal farão a escolta do caminhão até o pátio da Coordenação Estadual de Vigilância Epidemiológica (Ceve).

Depois, a distribuição será feita pelas forças estaduais, ainda hoje, seguindo o que já foi definido no plano estadual (confira ao final da reportagem), com previsão máxima de 48 horas. Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Civil farão escolta das equipes que levarão as doses para as cidades do Estado.

“Nós temos um plano de distribuição dessas vacinas em 24 horas ou, no máximo, em 48 horas. Certamente vai ser destinado a todos os municípios do Estado”, disse o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.

Os primeiros a receber o imunizante serão idosos que vivem em asilos, indígenas e profissionais de saúde da linha de frente no combate ao coronavírus.

Plano estadual

PLANO-ESTADUAL-DE-VACINAÇÃO-COVID 

Por: Enfoque MS                                                    Foto: Divulgação

Veja também

4,936FãsCurtir
7,707SeguidoresSeguir
156,877InscritosInscrever

WebRádio Plenitude

- Publicidade -

Últimas Notícias