Foto: Divulgação
As 32.760 doses da Pfizer e 37.400 da Coronavac chegaram nesta manhã (18) no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Com a nova remessa, o Estado soma 1.517.720 doses recebidas desde o início da campanha de vacinação.
Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, as doses recebidas são importantes para continuar o esquema vacinal da população. “Mato Grosso do Sul tem sido exemplo para o país tanto distribuição quanto na aplicação da vacina contra a Covid-19”.
Com novo lote, Campo Grande anunciou que retornará na aplicação de vacinas a partir das 14 horas, em seis pontos. Serão imunizadas pessoas com 49 anos ou mais, com a primeira dose. Já a segunda dose será disponibilizada para as pessoas que tomaram a primeira dose de Coronavac até o dia 2 de junho.
Nova remessa
Geraldo Resende, aguarda um novo carregamento com vacinas da Astrazeneca e um carregamento com 38.400 doses da vacina da Janssen. “Estamos aguardando a definição do Ministério em relação ao nosso pedido de ampliação das doses do carregamento de doses da Janssen quando elas chegarem ao País”, disse.