Teste da vacina contra covid-19 é suspenso em MS após voluntário ficar doente

Teste da vacina contra covid-19 é suspenso em MS após voluntário ficar doente

A Johnson & Johnson’s emitiu uma nota oficial comunicando que os testes com a vacina contra a covid-19 foi paralisado depois que um voluntário apresentou uma doença inexplicada. O caso não aconteceu em Mato Grosso do Sul, mas todos os testes estão temporariamente suspensos.

Segundo o documento que foi encaminhado para os pesquisadores de todo o Brasil, que testam 60 mil voluntários, essa é “uma pausa regulamentar” a ser cumprida.

A Johnson & Johnson’s ressalta que “eventos adversos – doenças, acidentes etc – mesmo aqueles graves, são uma parte esperada de qualquer estudo clínico, especialmente grandes estudos”, pontua.

Além disso, doença apresentada pelo voluntário está sendo “analisada e avaliada pelo Conselho de Monitoramento de Segurança de Dados independente, bem como por nossos médicos clínicos e de segurança internos”.

Segundo o site Campo Grande News, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, afirmou que aguardar novas informações da fabricante.

“Vamos esperar. É um caso só, logicamente que uma pesquisa tão série tem que verificar a reação para poder prosseguir ou não. Nós teremos 15 dias para ter uma definição exata sobre. Como é um laboratório de renome internacional, o critério nessas pesquisas é rigoroso, vamos esperar a manifestação”.

No Brasil, segundo a Anvisa, são 7 mil participantes. As vacinas que serão testadas em Mato Grosso do Sul, cerca de 2 mil.

Por: Suelen Morales/ Enfoque MS                                 Foto: Divulgação

Deixe seu comentário