quinta-feira, 16 setembro, 2021

SMS de TL anuncia vacinação de 1ª, 2ª e 3ª dose para diversos grupos, saiba quais.

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que recebeu mais 2.543 doses de vacina contra a Covid-19 e, por isso, anuncia a ampliação da Campanha de Vacinação contra o Novo Coronavírus que, a partir de agora, a pessoa pode escolher se toma a vacina na Central de Imunização ou nas Unidades de Saúde da Família (USF) em horários específicos.

Essa é a 44ª remessa de doses enviadas pelo Ministério da Saúde, por meio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, e dessa vez as pessoas que se enquadram nos critérios de vacinação poderão se imunizar, a partir desta quarta-feira (1ª), nos locais e horários abaixo.

Escolha o melhor local para você se vacinar:

– Todas as Unidades de Saúde da Família (USF) de referência dos bairros, das 8h às 13h.

– Central de Imunização – Prédio da Biblioteca Municipal que fica na Rua Alexandre Costa, 241 – Centro (Circular da Lagoa Maior), das 14h às 20h.

GRUPOS CONVOCADOS

DOSE 1

A SMS continua a Campanha de 1ª dose para todos que tenham mais de 18 anos de idade. Para receber a vacina, a pessoa deve levar documento oficial com foto, comprovante de residência atualizado de Três Lagoas, Cartão SUS com endereço atualizado de Três Lagoas e CPF.

DOSE 2

Nessa remessa, pessoas que tomaram a 1ª dose de Coronavac, Pfizer e Astrazeneca poderão tomar a 2ª de acordo com o esquema abaixo:

– Coronavac – quem recebeu a 1ª dose há mais de 15 dias

– Pfizer – quem recebeu a 1ª dose até o dia 01 de julho de 2021.

– Astrazeneca – quem recebeu a 1ª dose até 09 de junho de 2021.

Para receber a vacina, a pessoa deve levar documento oficial com foto e o Cartão de Vacinação Covid-19 que recebeu no ato da 1ª dose.

DOSE 3

Todas as pessoas que tenham mais de 70 anos de idade e que receberam a 2ª dose de qualquer um dos imunizantes (Pfizer, Coronavac ou Astrazeneca), bem como aqueles que tomavam dose única (Janssen) há mais de 6 meses, devem se imunizar com a 3ª dose. Para receber a vacina, a pessoa deve levar documento oficial com foto e o Cartão de Vacinação Covid-19 que recebeu no ato da 1ª dose.

Além desses, pessoas imunossuprimidas que receberam a 2ª dose de qualquer um dos imunizantes (Pfizer, Coronavac ou Astrazeneca), bem como aqueles que tomavam dose única (Janssen) há mais de 28 dias, devem se imunizar com a 3ª dose. Para receber a vacina, a pessoa deve levar laudo médico que comprove a comorbidade, bem como documento oficial com foto e o Cartão de Vacinação Covid-19 que recebeu no ato da 1ª dose.

Por: Assessoria PMTL

Veja também

5,430FãsCurtir
7,707SeguidoresSeguir
156,877InscritosInscrever

WebRádio Plenitude

- Publicidade -

Últimas Notícias