sexta-feira, 29 março, 2024

Santo Anastácio: Prefeito Duca doa seu salário a entidades municipais

Um gesto de amor ao próximo marcou o final da tarde de ontem, assim como prometido em sua campanha eleitoral, o Prefeito Duca Bonilha repassou o seu salário de Chefe do Executivo as entidades assistenciais de Santo Anastácio. Ato que se repetirá mensalmente até o final de seu mandato.

Estiveram presentes na ocasião, a esposa do Prefeito Dona Arari Iris Marinelli Bonilha, o Secretário de Finanças Sérgio Massena e as representantes das entidades beneficiadas para receber o cheque.

Ao todo 4 entidades foram contempladas com o valor de R $3.000,00 cada. São elas: Abrigo de Idosos representado pela presidente da instituição Marizeti Depieri, APAE, pela diretora Cláudia Cardoso, Educandário São José, pela irmã Sirlei Antunes e o Lar Divina Providência representado pela presidente Dulce Elena Carvelli Ulian.

Sem cerimônia, como já é de costume, o prefeito Duca não fez discurso elaborado para anunciar a entrega, disse apenas que estava muito feliz em poder ajudar um pouquinho essas instituições que trabalham todos os meses no limite orçamentário e que prestam serviços imensuráveis a população anastaciana.

Já as representantes não mediram palavras para agradecer o nobre gesto do prefeito.

A presidente do Lar Divina Providência, Dulce, que está encerrando seu mandato junto à instituição neste ano, foi a primeira a se manifestar.

“Agora que ficou bom, vou sair (brinca), eu, em nome do Lar só tenho a agradecer a sua ação de generosidade, nunca imaginei presenciar um prefeito doar todos o seu salário simplesmente em amor ao próximo. Que Deus o abençoe sempre e que esse gesto possa ser visto e seguido por mais pessoas”.

Já a representante do Abrigo de Idosos, se disse emocionada ao receber o dinheiro.

“Hoje aqui para mim está sendo um divisor de águas, perdi meu trauma de entrar neste gabinete, onde muitas vezes viemos com o pedido de socorro diante as necessidades da instituição e não fomos atendidas. É realmente muito emocionante poder participar de um momento como este, poder ver com os próprios olhos um prefeito abrir mão do fruto de seu trabalho em função dos necessitados”.

A coordenadora do Educandário São José, Stefania Ciriaco que também estava presente, agradeceu em nome da entidade.

“Faltam palavras diante a este gesto tão nobre, já temos destino certo para essa doação, será investida mensalmente em alimentação, os convênios recebidos pelo município e estado não cobrem nem 30% das nossas necessidades, então essa quantia fará muita diferença em nosso orçamento”.

Para encerrar, a diretora da APAE não economizou palavras em seu discurso.

“Fica aqui o meu muito obrigada em nome da APAE, me sinto privilegiada em estar presente num momento como este, com certeza esse valor mensal será de extrema importância para a Associação, que diariamente luta para angariar recursos para se manter. Que Deus abençoe imensamente o senhor diante dessa ação de amor e generosidade ao próximo”.

Com as palavras embargadas pela emoção do momento, Dona Arari se disse muito orgulhosa pelo gesto do marido e agradeceu a Deus pela sua atitude.

‘Ambos se emocionaram neste instante’.

Para finalizar o encontro, Duca foi aplaudido em pé pelos presentes.

PARA EFEITO DE INFORMAÇÃO:

O valor líquido salarial do Prefeito de Santo Anastácio é de R $13.323,92. Assim como anunciado anteriormente em outras oportunidades, Duca reterá somente o valor para o pagamento do Imposto de Renda. No entanto, o valor dividido entre as entidades é de R $12.000,00.

Por: PMSA                                              Foto: Divulgação

Veja também

7,250FãsCurtir
4,850SeguidoresSeguir
1,250InscritosInscrever

WebRádio Plenitude

- Publicidade -

Últimas Notícias