sábado, 2 julho, 2022

Ribas do Rio Pardo receberá investimento de R$ 10 milhões

Foto: Saul Schramm

Valor será destinado para obra de acesso ao polo industrial do município

Para contribuir com “boom” econômico em Ribas do Rio Pardo, em função do investimento bilionário da nova fábrica da Suzano, o Governo do Estado segue com investimentos na logística e infraestrutura da cidade. Desta vez assinou contrato para obra de R$ 10,1 milhões na pavimentação e drenagem do acesso ao Polo Industrial.

O contrato para execução da obra foi publicado nesta quarta-feira (9), no Diário Oficial do Estado. A empresa escolhida terá o prazo de 540 dias (18 meses) para concluir a obra, logo após ser dada a ordem de serviço da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).

A obra faz parte dos investimentos de infraestrutura urbana que o Governo do Estado vai implantar no município, que com este novo empreendimento privado vai alavancar sua economia em diversos setores, gerando renda, empregos e desenvolvimento para região. A gestão estadual se comprometeu em ajudar o município a criar a estrutura necessária para atender esta demanda.

“A cidade vive um momento importante e nós temos uma história de investimentos na infraestrutura da cidade. Vamos cumprir nossa parte, na área de segurança, educação, habitação, qualificação de mão de obra e infraestrutura urbana, criando as condições para atender a demanda deste investimento privado bilionário”, destacou o governador Reinaldo Azambuja.

O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, destacou que as melhorias nas estradas, acessos e vias urbanas do município serão importantes para contribuir com este desenvolvimento e expansão da economia local. “Essa é mais uma importante obra, de muitas que o Governo do Estado está realizando na região. Para fazer parte deste novo momento na história do município”.

A nova fábrica da Suzano em Ribas do Rio Pardo um investimento de $ 14,7 bilhões, e será a maior fábrica de celulose do mundo, com previsão de gerar mais de 10 mil empregos. A expectativa de crescimento e desenvolvimento econômico da cidade.

Por: Evelyn Thamaris/ Enfoque MS

Veja também

5,988FãsCurtir
968SeguidoresSeguir
1,120InscritosInscrever

WebRádio Plenitude

- Publicidade -

Últimas Notícias