domingo, 5 dezembro, 2021

Presidência recebe Apae e agentes comunitários da saúde

Foto: Divulgação

Na manhã de ontem,  quinta-feira (21), o presidente da Câmara Municipal, Doutor Cassiano Maia, recebeu representantes da Apae e agentes comunitários da saúde do Jardim Atenas, que procuraram a Casa do Povo para buscar apoio para reivindicações.

A primeira reunião foi com Nelson Silva Torres, diretor financeiro da Apae, e Luiz Fausto Rodrigues, primeiro secretário da Apae, que vieram apresentar a situação financeira da instituição e pedir apoio para manter o atendimento de saúde de aproximadamente 500 crianças do Centro Especializado em Reabilitação (CER II), localizado na avenida Filinto Muller, nº95. Para entender melhor a situação e conseguir uma solução o mais rápido possível, juntamente com o Poder Executivo, o presidente agendou uma reunião com a secretária de Saúde Pública, Elaine Cristina Ferrari Furio, na próxima quarta-feira (27), às 9h.

A segunda reunião foi com os agentes de saúde da unidade do Jardim Atenas, as quais solicitaram que o presidente auxilie a resolver uma questão de desconto de 5% que vem ocorrendo em um incentivo financeiro recebido pela categoria. Segundo as profissionais, o incentivo tem repasse federal de 95% e o restante é complementado pela prefeitura. No entanto, de acordo com elas, o município desconta os 5% a título de custeio. O pedido é que se estude a possibilidade de não ocorrer o desconto, em 2021.

Por telefone, Cassiano Maia antecipou o assunto com a secretária de Saúde Pública, Elaine Fúrio, e ambos se comprometeram a analisar a situação e a possibilidade de atendimento da solicitação.

Por: Assessoria CMTLS

Veja também

5,892FãsCurtir
864SeguidoresSeguir
1,080InscritosInscrever

WebRádio Plenitude

- Publicidade -

Últimas Notícias