quinta-feira, 28 março, 2024

Prefeitura de Santo Anastácio inicia na próxima semana sistema de nubulização contra dengue com biolarvicida

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Santo Anastácio intensifica a luta no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Para essa ação, o município adquiriu por meio de recursos próprios, uma máquina mini geradora que asperge um um larvicida biológico para eliminação das larvas do mosquito.

Segundo o veterinário da Vigilância Sanitária Municipal, Paulo Ricardo de Souza, a nova tecnologia além de trazer mais segurança aos profissionais que trabalham diretamente com os produtos, garante um menor impacto ambiental, por se tratar de um produto biológico de baixo impacto a saúde humana.

“Esse é um produto orgânico e causa a morte apenas das larvas do mosquito, sem afetar pessoas e nem animais domésticos, inclusive peixes, aves e outros insetos benéficos, também não afeta o ambiente, porque não é cumulativo ou poluente”, explica.

Para conduzir essa máquina e pulverizar a cidade, funcionários do setor da vigilância realizaram curso preparatório na cidade de Tupã.

SOBRE O EQUIPAMENTO: A máquina pulveriza o produto biológico por até 30 metros de distância, a máquina é utilizada em áreas com casos positivos de dengue, uma vez que o produto alcança locais de difícil acesso, como as calhas de casas, por exemplo.

Por: PMSA

Veja também

7,250FãsCurtir
4,850SeguidoresSeguir
1,250InscritosInscrever

WebRádio Plenitude

- Publicidade -

Últimas Notícias