domingo, 5 dezembro, 2021

Prefeitura de Castilho lança Programa de “Controle Populacional” de Cães e Gatos

Foto: Divulgação

O Programa de castração já atendeu mais de 140 animais desde março deste ano, e tem previsão, com mutirão, para atender mais de mil.

Na tarde desta quarta-feira (20), o prefeito Paulo Boaventura, e o vice, Marcos Visual, ao lado da Secretaria de Saúde, e também da SAMAT – Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, lançaram o Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos “Patas e Mãos que se acolhem”.

Com a presença dos vereadores Ailton Pereira, presidente da Câmara, Chicão da Ambulância, Marquinhos do Junqueira, Daniel Batista de Oliveira, Sam Borges, Lorinho e Albecyr Pedro da Silva, o evento aconteceu no anfiteatro do CIEC e foi transmitido pela página oficial da prefeitura municipal de Castilho, pelo Facebook. (acesse: facebook/prefeituramunicipaldecastilho).

O programa de castração de cães e gatos vem sendo realizado desde março deste ano, quando foi firmada a parceria entre a municipalidade e o Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste de São Paulo, o CIENSP, e com a Faculdade de Veterinária de Andradina, sob a supervisão da Fundação Educacional de Andradina, a FEA.

Representando os parceiros, estiveram no evento Rose Francé, secretária executiva do CIENSP, Fernando Murai, médico veterinário do Consórcio, a professora e coordenadora, Carla Renata, o médico veterinário e diretor do Hospital Veterinário, Fábio Nogueira e Vinícius Macedo, assessor de comunicação do CIENSP.

A veterinária Cristiane Corrêa fez uma brilhante explanação a respeito do programa, de sua importância e das metas a serem atingidas pela atual Administração quanto ao alcance do projeto.

Segundo ela, o programa de castração já atendeu mais de 140 animais desde março deste ano (com mais de 200 cadastros), e tem previsão, com a realização de um mutirão, para mais de mil atendimentos.

O vice-prefeito, Marcos Visual, destacou a importância do cuidado aos animais. 

“Eles são nossa alegria. Acredito que o bem-estar de alguém, muito tem a ver com a presença de um animalzinho. Eu mesmo tenho dois, e eles fazem a alegria da nossa casa. A Administração acertou em cheio nesse programa. E ainda vamos ter mais programas voltados para a causa”, destacou Visual.

O prefeito Paulo Boaventura fez questão de agradecer a presença dos responsáveis, parabenizar a todos e destacar que na atual Gestão, tem olhares voltados para as causas animais. 

“Desde março realizamos dezenas de castrações. Desde março trabalhamos para que possamos fazer o melhor para os nossos animais. E com isso, quero já dizer que Itamar Borges, Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio de um pedido do vereador Chicão, e do vereador Sam Borges, enviou uma emenda no valor de 50 mil reais para a compra de insumos para os procedimentos de castração”, comemorou o Chefe do Executivo.

O prefeito aproveitou para anunciar que, em breve, a Administração irá, em parceria com o CIENSP e com a FEA, contar com a participação dos alunos do curso de medicina veterinária, aumentando o número de atendimentos aos animais castilhenses.

Além disso, um novo local de acolhimento aos animais, com estrutura melhorada, também será implantado pela Administração, com projeto elaborado, também, em parceria com a FEA e o CIENSP.

Por: Assessoria PMC

Veja também

5,892FãsCurtir
864SeguidoresSeguir
1,080InscritosInscrever

WebRádio Plenitude

- Publicidade -

Últimas Notícias