sexta-feira, 29 março, 2024

Prefeito de Castilho despacha com Secretária Estadual de Esporte. “Areninha” será retomado

Foto: Divulgação

Para os esportistas castilhenses, mais uma boa notícia. O prefeito Paulo Boaventura fez gestão junto à nova secretária estadual de Esportes, coronel Helena Reis, em prol do Esporte de Castilho.

Um dos assuntos debatidos no encontro foi sobre a “Areninha” – complexo esportivo em construção no bairro Laranjeiras. Ao lado de seu assessor de Relações Institucionais, Jamil Kassab, o prefeito reivindicou a continuidade da obra. Uma parceria firmada ainda no Governo passado.

Atenciosa à solicitação do Chefe do Executivo, a secretária coronel Helena afirmou que a obra será retomada nas primeiras semanas de março. Recém empossada no cargo, a coronel ainda está tomando conhecimento de todos projetos esportivos que o Governo do Estado têm com as cidades paulistas. Porém, afirmou que no caso da Areninha, a mesma já está na agenda da Secretaria.

Por: PMC

Foto: Reprodução

SEMEC orienta pais e responsáveis sobre utilização dos kits de material escolar para todas as Unidades da REME

Considerando a responsabilidade da Administração Pública Municipal em prover os meios para garantir a aprendizagem e o desenvolvimento dos estudantes da Rede Municipal de Ensino (REME), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) divulgou no Diário Oficial dos Municípios desta quarta-feira (03) número 2.779, a orientação aos Gestores das Unidades de Ensino para publicitar aos pais e responsáveis sobre a utilização dos materiais fornecidos no Kit Escolar, nas atividades presenciais e não presenciais

De acordo com a Instrução Normativa, é vedada à Unidade de Ensino solicitar em sua lista de materiais, os materiais de uso coletivo, tais como: álcool em gel; água mineral; agenda escolar; algodão; balde de praia; entre outros, assim como materiais para uso didático, enviados pela Prefeitura Municipal de Três Lagoas por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), às Unidades de Ensino.

As listas com as solicitações de materiais aos pais ou responsáveis deverão ser encaminhadas, previamente, à Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) – Núcleo de Monitoramento e Normas para validação .

Ainda de acordo com a Instrução Normativa as Unidades de Ensino que ofertam a Educação Infantil devem assegurar a devolução das produções e materiais de uso individual da criança (portfólios, cadernos etc.) aos pais ou responsáveis, até o último dia letivo do Calendário Escolar.

Para ter acesso a Instrução e A lista dos itens fornecidos no Kit Escolar 2021 CLIQUE AQUI.

Por: Assessoria PMTL

Veja também

7,250FãsCurtir
4,850SeguidoresSeguir
1,250InscritosInscrever

WebRádio Plenitude

- Publicidade -

Últimas Notícias