Foto: PCMS
Uma operação desencadeada nesta sexta-feira (07) cumpriu mandados de busca e apreensão em Jardim contra envolvidos em uma tentativa de homicídio praticada contra a ex-prefeita daquela cidade, Clediane Areco Matzenbacker.
Segundo as informações, os alvos teriam planejado e executados atos criminosos ligados ao grupo da ex-prefeita, incluindo possíveis atividades que envolvem desde a organização logística até a execução direta das ações.
As investigações preliminares apontam indícios de que esses suspeitos mantinham vínculos estreitos com o referido grupo, o que pode ter facilitado a coordenação dos delitos em questão.
Além disso, as investigações revelaram que, ao contrário do que foi inicialmente divulgado, o atentado teve como alvo direto a vida ou a integridade física da ex-prefeita, sendo motivado por interesses de natureza política.
O delegado titular da Delegacia de Jardim, Taglialegna Marquez, disse que o objetivo dai investida é esclarecer os eventos ocorridos, bem como identificar todos os responsáveis, inclusive aqueles que possam ter atuado de forma indireta.
“Garantir a responsabilização dos envolvidos conforme prevê a lei, assegurando assim a efetiva aplicação da justiça e a segurança da sociedade”, declarou a responsável pelo caso.
Durante a ação, os policiais civis apreenderam diversos aparelhos telefônicos. Os suspeitos foram conduzidos à sede Delegacia de Polícia de Jardim, onde foram ouvidos. Mais detalhes devem ser divulgados em breve.
Por: André Farinha
