quinta-feira, 28 março, 2024

NASA usa relógios Fitbit para prevenir covid-19 entre astronautas

Foto: CNET/Reprodução

NASA usa relógios Fitbit para prevenir covidA NASA distribuiu mil relógios da Fitbit entre seus funcionários, incluindo 150 astronautas, para prevenir possíveis transmissões de covid-19. Entre as inúmeras informações fornecidas pelo vestível, está a temperatura corporal do usuário, que tem sido amplamente utilizada como referencial de risco para a doença. Assim, por meio desses dispositivos, a agência vai verificar se os integrantes da equipe já estão contaminados.

Em um comunicado à imprensa, a empresa Fitbit indica que seus relógios são úteis até mesmo em casos assintomáticos. “Há evidências de a frequência cardíaca em repouso e outros indicadores-chave de saúde registrados por vestíveis têm o potencial de identificar doenças semelhantes à gripe, como a covid-19, antes mesmo que os sintomas apareçam”.-19 entre astronautas

Foto: Fitbit/Divulgação

A empresa ainda afirmou que, com base no check-in diário de cada usuário, a NASA saberá quais funcionários devem trabalhar e quais precisam ficar isolados em casa. Embora pareça promissor, o projeto ainda terá seus impactos avaliados antes de uma possível ampliação para mais funcionários.

Por fim, parece importante frisar que as informações divulgadas pela Fitbit ainda não fazem parte de um estudo revisado por pares. No entanto, uma pesquisa anterior indicou que outro vestível muito popular, o Apple Watch, preveu casos positivos de COVID-19 uma semana de um teste baseado no PCR. Logo, existem precedentes de que vestíveis podem ser utilizados para evitar transmissões de covid-19.

Por: Kris Gaiato via nexperts

Veja também

7,250FãsCurtir
4,850SeguidoresSeguir
1,250InscritosInscrever

WebRádio Plenitude

- Publicidade -

Últimas Notícias