domingo, 5 dezembro, 2021

MS zera óbitos e não registra mortes pela covid nos últimos dois dias após mais de um ano com perdas diárias

Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (20), foi realizada Live da Covid, que ocorre todas as segundas, quartas e sextas-feiras, promovida pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), divulgando os dados atualizados das condições da pandemia em Mato Grosso do Sul.

Comandado pelos titulares da pasta da saúde no Estado, Geraldo Resende e Chistinne Maymone, comunicaram com alegria que MS não registrou óbitos motivados pela Covid-19 no período de dois dias. A marca é lembrada com êxito já que Mato Grosso do Sul vem de uma constante de mortes diárias há mais de um ano.

O boletim de hoje traz um total de 375.571 mil casos da doença consolidados. Destes 365.088 mil se recuperaram, sendo que hoje foram mais 30 reestabelecidos da doença.

Já nos últimos dois dias foram confirmados mais 62 novos casos, com média móvel de 118,0 nos últimos sete dias.

O número de óbitos é de 9.626 mil, sendo que hoje não foi identificado nenhuma morte no Mato Grosso do Sul, a média móvel de 3,4 e taxa de letalidade de 2,6%.

Refletindo a queda geral nos marcadores, o número de hospitalizados acompanha o recuo registrando nesta quarta-feira (20) 51 pessoas internadas, sendo que 29 estão em leitos clínicos e 22 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A ocupação de leitos hospitalares por Macro Região, tem Campo Grande com 36%, Dourados com 40%, Três Lagoas com 14% e Corumbá com 29%.

Por:  Enfoque MS

Veja também

5,892FãsCurtir
864SeguidoresSeguir
1,080InscritosInscrever

WebRádio Plenitude

- Publicidade -

Últimas Notícias