quinta-feira, 12 setembro, 2024

Medicamentos de alto custo do Estado passam a ser distribuídos pela Prefeitura de Três Lagoas

Foto: Divulgação

MELHORIA NO ATENDIMENTO

Visando atender melhor ao Cidadão, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), assumiu a dispensação de medicamento de componentes especializados que antes eram distribuídos pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio do Núcleo Regional de Saúde.

O Governo de MS continua a adquirir e enviar esses medicamentos, mas agora, com a descentralização, não será mais o Núcleo Regional que fará a dispensa desses itens e, sim, o Município, algo que permite ampliar o horário de atendimento, prazo para retirada, bem como ter um profissional específico para atender ao setor.

COMO É O ATENDIMENTO

Após um período de migração dos cadastros do Estado para o Município, a Central de Medicamentos que, agora, além de continuar distribuindo os itens de alto custo já fornecidos pelo município, passa a entregar também os medicamentos de componente especializado e a funcionar das 7h às 11h e das 13h às 17h no antigo prédio que era do CAPS localizado à Rua Zuleide Perez Tabox, 95 – esquina com Eloy Chaves, Centro.

Apesar disso, os cadastros e renovações, por enquanto, continuam a ser realizados no Setor Social, que fica à rua Manoel Rodrigues Artez, 520 – Colinos.

O QUE MUDA

Simplificando, a mudança é positiva para o Cidadão pelo motivo da ampliação do horário de atendimento e, não somente isso, agora a retirada não será apenas até a virada do mês, ou seja, dia 30, mas sim, passa a ficar disponível até o dia 15 do mês subsequente.

Outra mudança positiva, é que diferentemente do Núcleo Regional de Saúde, a Central de Medicamento do Município tem o farmacêutico exclusivo, logo a população sempre terá o atendimento de um profissional capacitado.

SERVIÇO

Caso o Cidadão tenha alguma dúvida, deve entrar em contato com o setor pelo contato 67 992918567.

Por: Assessoria PMTL

Veja também

- Publicidade -

WebRádio Plenitude

Últimas Notícias

- Publicidade -