quinta-feira, 16 setembro, 2021

Mato Grosso do Sul recebe mais 37.440 doses da Pfizer

Foto:Edemir Rodrigues

SEMEC orienta pais e responsáveis sobre utilização dos kits de material escolar para todas as Unidades da REME

A Secretaria de Estado de Saúde, recebe nesta sexta-feira (3), 37.440 doses de vacina da Pfizer contra a Covid-19 do Ministério da Saúde. Assim, Mato Grosso do Sul já soma 77.740 doses de vacinas entre Pfizer e Astrazeneca recebidas desde quarta-feira (1º).

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, o Estado segue firme na imunização da população. “Somos o Estado do País que mais aplicou vacina. Fomos o primeiro estado a iniciar a vacinação de adolescentes. Esse é o resultado do empenho de todos os profissionais de saúde que estão atuando no processo de imunização”.

As 37.440 doses de vacina da Pfizer chegaram às 7h05, no voo LA 3151, no Aeroporto Internacional de Campo Grade. Os municípios poderão fazer a retirada das doses da Pfizer na CEVE, a partir das 9 horas de hoje. O quantitativo referente a distribuição de doses será publicado no Diário Oficial.

Conforme a resolução que será publicada no Diário Oficial, o novo lote será para completar o ciclo vacinal da Pfizer. Serão utilizadas pelo municípios não participantes do Estudo da Janssen para completar o esquema vacinal com a aplicação de D2, 16.968 doses da Pfizer referente a 29ª Pauta de Distribuição e mais 1.752 doses também para completar o esquema vacinal de D2, referente a 28ª Pauta de Distribuição.

Já 9.360 doses da vacina poderão ser aplicadas como dose de reforço em idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos, que tomaram a segunda dose há seis meses. E mais 9.360 doses serão destinada à vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos de idade, em ordem decrescente de idade, com ou sem comorbidades.

40.300 de doses de vacina contra a Covid-19

As 40.300 doses de vacina contra a Covid-19 foram distribuídas nesta quinta-feira (2/9), na CEVE. Das 17.550 doses de Pfizer que chegaram na quarta-feira (1°), o quantitativo será empregado pelo municípios não participantes do Estudo da Janssen para aplicação da segunda dose (D2), em indivíduos vacinados com a primeira dose (D1), referente a 28ª Pauta de Distribuição.

Já as 22.750 doses da Astrazeneca que chegaram na quinta-feira (2), 20.300 doses serão empregadas pelos 79 municípios, para finalizar a aplicação da segunda dose (D2), em indivíduos vacinados com a primeira dose (D1), referente a 22ª Pauta de Distribuição.

E mais 2.450 doses de vacinas serão empregados para iniciar a aplicação da segunda dose (D2), em indivíduos vacinados com a primeira dose (D1), referente a 24ª Pauta de Distribuição.

Por: Enfoque MS

Foto: Reprodução

SEMEC orienta pais e responsáveis sobre utilização dos kits de material escolar para todas as Unidades da REME

Considerando a responsabilidade da Administração Pública Municipal em prover os meios para garantir a aprendizagem e o desenvolvimento dos estudantes da Rede Municipal de Ensino (REME), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) divulgou no Diário Oficial dos Municípios desta quarta-feira (03) número 2.779, a orientação aos Gestores das Unidades de Ensino para publicitar aos pais e responsáveis sobre a utilização dos materiais fornecidos no Kit Escolar, nas atividades presenciais e não presenciais

De acordo com a Instrução Normativa, é vedada à Unidade de Ensino solicitar em sua lista de materiais, os materiais de uso coletivo, tais como: álcool em gel; água mineral; agenda escolar; algodão; balde de praia; entre outros, assim como materiais para uso didático, enviados pela Prefeitura Municipal de Três Lagoas por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), às Unidades de Ensino.

As listas com as solicitações de materiais aos pais ou responsáveis deverão ser encaminhadas, previamente, à Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) – Núcleo de Monitoramento e Normas para validação .

Ainda de acordo com a Instrução Normativa as Unidades de Ensino que ofertam a Educação Infantil devem assegurar a devolução das produções e materiais de uso individual da criança (portfólios, cadernos etc.) aos pais ou responsáveis, até o último dia letivo do Calendário Escolar.

Para ter acesso a Instrução e A lista dos itens fornecidos no Kit Escolar 2021 CLIQUE AQUI.

Por: Assessoria PMTL

Veja também

5,430FãsCurtir
7,707SeguidoresSeguir
156,877InscritosInscrever

WebRádio Plenitude

- Publicidade -

Últimas Notícias