Foto: RIPLEY’S AQUARIUM
Cor laranja do animal o salvou de virar refeição de um restaurante dos EUA, e agora virará exemplo de conservação de crustáceos
O destino de uma lagosta, que estava na cozinha de um restaurante em Hollywood, nos Estados Unidos, aguardando ser levada ao forno, foi mudado graças à sua cor, que intrigou funcionários.
Batizada de “Cheddar”, por conta da sua coloração alaranjada, o crustáceo ganhou a afeição da equipe, que ao invés de cozinhar o animal, foi levada para o Rypley’s Aquarium, um aquário local, onde passará a viver.
Segundo pesquisadores do aquário, encontrar esse tipo de lagosta é extremamente raro: as chances são de uma em 30 milhões.
“Às vezes, milagres acontecem, e Cheddar é um deles”, declarou Mario Roque, gerente do restaurante que doou a lagosta para o aquário.
O resgate de Cheddar foi filmado e publicado nas redes sociais do Ripley’s Aquarium. Confira:
“Estamos muito gratos que a equipe do [restaurante] Red Lobster reeconhecer a importância dessa raridade e esperamos conscientizar a preservação de crustáceos entre visitantes ao redor do mundo, durante muitos anos”, declarou o Rypley’s Aquarium em nota sobre o resgaste da lagosta.
Por: R7