Homem condenado por primeiro feminicídio de MS é preso novamente por agredir companheira

Foto: Divulgação

Djalma Umburana, de 57 anos, foi detido em flagrante na última sexta-feira (7) em Nova Andradina. Ele é acusado de agredir a atual companheira, de 24 anos. A prisão em flagrante foi convertida para preventiva pela Justiça.

Esta não é a primeira vez que Djalma responde por um crime de violência contra a mulher. Em 2018, ele foi condenado a 18 anos de prisão pelo feminicídio de sua ex-companheira, Andrea Regina Moreira Cavalcante, de 48 anos. O crime, ocorrido em 2016, foi o primeiro a ser julgado e condenado como feminicídio em Mato Grosso do Sul após a lei entrar em vigor, em 2015.

Na época, de acordo com o Ministério Público Estadual (MPMS), o crime foi motivado por ciúmes, já que Djalma não aceitava o fim do relacionamento. Andrea foi brutalmente agredida com chutes e socos no dia 8 de abril de 2016. Ela foi socorrida e hospitalizada em Dourados, mas não resistiu aos ferimentos e morreu cinco dias depois, em 13 de abril.

Djalma Umburana cumpria pena em regime de liberdade assistida desde 2022. Com a nova agressão, ele voltou a ser preso e permanecerá atrás das barras.

Por: Redação

- Publicidade -spot_img

Veja também

- Publicidade -spot_img

WebRádio Plenitude

Últimas Notícias

- Publicidade -spot_img