Foto: Divulgação
Entre aproximadamente 7,5 mil competidores, estudantes de Três Lagoas estão no RJ para disputar Jogos Brasileiros Escolares
Começou ontem (29) e vão até dia 05 de novembro, os Jogos Brasileiros Escolares 2021 – 12 a 14 anos, no Rio de Janeiro – RJ. O evento reúne aproximadamente 7,5 mil estudantes de todo o Brasil, representando suas escolas e Estados na principal competição esportiva escolar do País.
Três Lagoas está sendo representada por 3 atletas nas modalidades individuais e as duas equipes de vôlei masculino e feminino, que defenderão Mato Grosso do Sul neste evento.
No atletismo, a aluna da Escola Estadual “Edwards Corrêa e Souza”, Vitória da Silva Barreto, está na disputa do seu primeiro título nacional na prova do arremesso de peso. Com apenas 13 anos, Vitória surpreendeu ao chegar no topo 1 do pódio de sua categoria nos Jogos Escolares da Juventude, em sua estreia.
Na natação, alunos e professores da Escola Funlec estão organizados para torcer pelo atleta Renan Okamoto Zagonel, campeão em duas provas na fase estadual, nado borboleta 50 e 100 metros.
Tem também as duas equipes de voleibol (masculina e feminina) da escola Estadual “Luiz Lopes de Carvalho”, que arrasaram em Dourados nos JEJ”s e estão em solo carioca na luta pelo troféu 2021.
A delegação conta com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), supervisão e acompanhamento dos professores e técnicos da Secretaria. O secretário da pasta, Rialino Medeiros, define que o momento já é de comemoração.
“Já somos vencedores, só pelo fato de estarmos nesses jogos, uma vez que esses atletas atravessaram todo o período crítico da pandemia sem poder treinar ou jogar. Eles nos orgulharam muito na conquista do Estadual, agora, estamos na torcida pelo título de melhor do País. A SEJUVEL está sempre empenhada em apoiar o atleta Três-Lagoense”, disse.
Os Jogos Escolares Brasileiros são organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, e contam com o apoio da Federação de Esportes Estudantis do Rio de Janeiro (FEERJ).