sexta-feira, 29 março, 2024

Escolas do Sesi em MS investem em metodologias modernas e protagonismo do estudante

Mais do que conteúdos curriculares, o desafio da educação atual é despertar nos estudantes suas potencialidades pessoais, com processos de ensino mais atrativos.

Em Mato Grosso do Sul, as Escolas do Sesi investem em metodologias modernas da Educação Infantil ao Ensino Médico, apostando no uso da tecnologia como forma de ampliar as habilidades dos alunos, com aulas interativas e que ajudam a desenvolver o protagonismo dos estudantes.

Para o superintendente do Sesi, Régis Pereira Borges, os jovens estão cada vez mais tecnológicos e o ensino precisa acompanhar essa evolução. “A tecnologia integrada na metodologia das escolas do Sesi é o grande diferencial da nossa rede de ensino. O grande propósito é oferecer o que há de melhor e mais moderno em educação para os alunos em Mato Grosso do Sul”, destacou.

Na Rede de Ensino do Sesi os estudantes têm acesso a laboratórios para aulas práticas e virtuais, curso de programação de robótica, iniciação científica e programas de formação empreendedora.

A analista técnica de Educação do Sesi, Glaucia Aparecida Vital da Cruz Campos, destaca que os alunos são preparados para construírem seus projetos de vida, de forma mais consciente e competente.

“Além dos conteúdos curriculares básicos as escolas da Rede de Ensino Sesi oferecem ambientes interativos, laboratórios para atividades práticas, ambientes abertos com novas funções didáticas e ferramentas que desenvolvem as potencialidades dos alunos, incentivando a criatividade, liderança, empreendedorismo e a capacidade de inovar”, completou Glaucia Campos.

Todos os níveis

A Educação Infantil, para crianças de 4 a 5 anos de idade, está fundamentada na Base Nacional Curricular e tem como pilares: tecnologia, sustentabilidade, inovação, aprendizagem ativa, múltiplas linguagens e desenvolvimento sócio emocional. A metodologia utiliza ainda contação de histórias, aulas de Língua Inglesa, musicalização, uso de tablets e salas tecnológicas.

No Ensino Fundamental anos iniciais, do 1º ao 5º ano, além da base curricular, as escolas Sesi também oferecem aulas de robótica, programação, matemática, leitura e interpretação de texto, além de aulas de filosofia e responsabilidade social.

Já no Ensino Fundamental anos finais, do 6º ao 9º ano, os alunos também aprendem programação e robótica, tendo acesso a sala com aulas em 3D, programa estendido de Língua Inglesa no 6º e 7º ano, com metodologia comunicativa e pratica de imersão. Com destaque para aulas que desenvolvem técnicas de empreendedorismo e o do Projeto de Vida (JEPP/Sebrae e Junior Achievement).

No Ensino Médio, os alunos contam com aula de programação, sala de aula 3D, Workshops com foco na carreira, plataforma para aprendizagem de empreendedorismo e Geekie Lab – uma plataforma que utiliza Inteligência Artificial para ajudar os alunos nos pontos de necessidade.

Com uma estrutura moderna com laboratórios de física, matemática, biologia e química, as escolas usam metodologias inovadoras, na qual o aluno se torna protagonista dos seus processos de aprendizagem, incentivando autonomia e produção de conhecimentos e resolução de problemas.

Ainda no Ensino Médio, a Rede de Ensino do Sesi no Estado dá uma atenção especial para preparar os alunos para o Enem, com aulões, simulados e a plataforma LETRUS, onde o estudante realiza a escrita da redação e recebe o feedback que utiliza inteligência artificial para realizar as correções pautadas nas competências avaliadas no Exame.

Matrículas abertas

As sete unidades de ensino no Estado estão com as matrículas abertas. São 1.412 vagas entre Educação Infantil, ensinos Fundamental e Médio, distribuídas entre: Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí Maracaju e Três Lagoas.

Na Escola do Sesi de Aparecida do Taboado são 107 vagas, na de Campo Grande 281 vagas, na de Corumbá 277 vagas, na de Dourados 147 vagas, na de Naviraí 115 vagas, na de Maracaju 167 vagas e na de Três Lagoas 318 vagas. As matrículas podem ser feitas até o dia 2 de fevereiro.

Faça sua matrícula aqui: http://aescoladofuturo.com.br/escolasesi/

Serviço – Mais informações nas unidades das escolas Sesi ou pelo telefone 0800-723-7374

Por: Suelen Morales/ Enfoque MS                                       Foto: Divulgação

Veja também

7,250FãsCurtir
4,850SeguidoresSeguir
1,250InscritosInscrever

WebRádio Plenitude

- Publicidade -

Últimas Notícias