quinta-feira, 18 julho, 2024

Enfermeiras da UBS do Distrito de Arapuá realizam parto domiciliar de urgência

Enfermeiras da UBS do Distrito de Arapuá realizam parto domiciliar de urgência em mãe que passaria por cesariana

O último domingo (07) ficará marcado na vida de três mulheres moradoras do Distrito de Arapuá. Um parto de última hora foi realizado pelas enfermeiras Karen Priscila Lima e Idalina Candida, trazendo ao mundo o pequeno Lorenzo.

Lotadas na Unidade Básica de Saúde “Altair Cabral Trannin”, no próprio distrito, as enfermeiras acompanharam a gestação da jovem mamãe Karolayne Martins Rocha e, na manhã de domingo, a enfermeira Idalina foi solicitada a comparecer na casa de sua avó para verificar a situação da gestante.

“Com apoio da enfermeira Karen, nos deparamos com a mãe já em início de trabalho de parto. Solicitamos o apoio de uma ambulância do SAMU, mas não daria tempo de deslocarmos até o hospital de Três Lagoas e decidimos auxiliá-la ali mesmo. Com muita técnica e experiência, conseguimos fazer o parto do Lorenzo, que nasceu saudável e lindo”, contou Idalina.

Para Karen, este atendimento foi um momento único, que marcará sua vida e carreira profissional para sempre. “Este foi o meu primeiro parto sem a presença de um médico e ainda em casa. Isso nos faz lembrar das parteiras e acho fantástica essa realidade, unir nosso profissionalismo com o dom próprio da mulher em trazer vida ao mundo. A Karolayne foi muito forte e graças a Deus, deu tudo certo”, esclareceu.

CESARIANA X PARTO NORMAL

O trabalho das enfermeiras foi fundamental e merece destaque porque o parto do menino Lorenzo havia sido marcado para o próximo dia 11, através de uma cesariana. “Estamos felizes porque o parto seria feito através de cesariana. Sem nenhum instrumento ou equipamento, apenas com as técnicas que aprendemos e com o atendimento humanizado, fizemos o parto normal. Estas surpresas nos mostram que a enfermagem se aprende e se vive no dia a dia”, concluiu Karen emocionada.

 

Por: PMTL                                                  Foto: Divulgação

Veja também

- Publicidade -

WebRádio Plenitude

Últimas Notícias

- Publicidade -