sábado, 2 julho, 2022

Em Abril, Carreta da Mamografia chega à Castilho

Foto: Divulgação

De 04 de abril a 05 de maio, mais de mil exames serão disponibilizados para as mulheres castilhenses. Ainda não foram abertos os agendamentos para os exames.

Na última sexta-feira, dia 28 de janeiro, a Secretaria de Saúde de Castilho recebeu a enfermeira Sheila Alves Neves, coordenadora responsável pela programação da “Carreta da Maografia de Barretos. Participaram da reunião as enfermeiras Michele Thaiza Veloso dos Santos Rubio, Suely Moelas da Silva Sotini e Adriana Rossini.

Como resultado do encontro, ficou acertado que entre os dias 04 de abril e 05 de maio, a Carreta da Mamografia ficará à disposição da população castilhense, onde serão realizados os exames de mamografia, descongestionando a espera na cidade. 

“A mamografia é um exame de imagem que consegue detectar alterações nas mamas, que pode indicar o câncer antes do surgimento dos sintomas, podendo aumentar as chances de sucesso no tratamento”, esclarece a enfermeira Suely Moelas.

A equipe da Secretaria de Saúde já começou a se mobilizar para organização desse serviço que será para mulheres de 40 a 69 anos. No total serão ofertadas 1.188 vagas de exames, que precisarão ser previamente agendados.

Ainda não foram liberadas as procuras pelos agendamentos, contudo, assim que o organograma da Saúde estiver pronto, serão divulgados pelas redes sociais, e canais oficiais da Prefeitura de Castilho, além de órgãos de imprensa de Castilho e região.

Por: PMC

Veja também

5,988FãsCurtir
968SeguidoresSeguir
1,120InscritosInscrever

WebRádio Plenitude

- Publicidade -

Últimas Notícias