sexta-feira, 29 março, 2024

Divulgadas as datas para matrícula nas Oficinas Culturais e Projeto Guri de Castilho

Foto: Divulgação

Prefeitura de Castilho oferece 10 opções diretas entre música e dança, com ramificações que chegam a 14 instrumentos, possibilidade de representar a cidade dentro e fora do município e grandes benefícios à saúde e bem-estar de crianças, adolescentes e adultos

O Departamento Municipal de Arte e Cultura divulgou nesta semana as datas de início e horários das inscrições para os alunos interessados em participar das aulas disponíveis nas Oficinas Culturais mantidas pelo Município de Castilho.

As opções diretas ofertam 10 cursos, mas grande parte dos relacionados com a música, envolvem o aprendizado em diferentes instrumentos. Atualmente, chegam a 14 as opções de instrumentos musicais que alunos e professores priorizam conforme a desenvoltura do aprendizado.

Outra curiosidade neste mini universo cultural é que em alguns cursos (como os de dança, por exemplo), as crianças já podem ser matriculadas a partir dos 05 anos de idade.

“A partir dos cinco anos, o corpo da criança começa a se desenvolver mais rapidamente e isso facilita o aprendizado, contribuindo não apenas com o conhecimento de técnicas, mas também com a manutenção da boa forma, da coordenação motora, soltura corporal e trabalho em coletividade. O Ballet, por exemplo, favorece a disciplina física ao mesmo tempo em que torna corpo e mente mais conscientes de suas próprias capacidades. Em qualquer modalidade da dança, a relação entre música, ritmo e movimento controlado são trabalhados respeitando o limite de cada aluno. É por isso que, em pouco tempo de prática, nossos alunos apresentam melhora na autoestima, alívio no estresse e nas ansiedades do dia a dia”, explica a professora Denizy Barsante.

Nesta reportagem, você conhecerá os dias e horários das aulas, público-alvo de cada oficina (idade), data de início das matrículas e documentos necessários para realizar sua inscrição. Importante destacar que os alunos que já participam de qualquer um destes cursos, não precisam reapresentar os documentos exigidos, mas é importante que confirmem sua continuidade nas oficinas.

“Independente do(s) curso(s) que a criança deseja participar, é recomendado que os pais assistam pelo menos uma aula junto com eles e, somente então, efetuem a matrícula. Mas este procedimento não é obrigatório! Serve apenas para facilitar o processo de escolha das crianças e adolescentes”, recomenda a diretora municipal de Cultura e Arte, Aparecida “Nê” Adono..

Por: PMC

Veja também

7,250FãsCurtir
4,850SeguidoresSeguir
1,250InscritosInscrever

WebRádio Plenitude

- Publicidade -

Últimas Notícias