Criminosos usam nome do governador Eduardo Riedel para aplicar golpes no WhatsApp

Foto: Alvaro Rezende

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul emitiu, na noite desta terça-feira (3), um alerta oficial sobre um golpe que está sendo aplicado utilizando a imagem do governador Eduardo Riedel.

De acordo com a nota, criminosos estão se passando pelo governador por meio de uma conta comercial no aplicativo WhatsApp, com DDD 31, e solicitando transferências de dinheiro.

A prática ilícita chamou a atenção das autoridades, que já estão adotando as medidas legais cabíveis para tentar identificar e responsabilizar os envolvidos.

O governo reforça que Eduardo Riedel não faz qualquer tipo de solicitação financeira por aplicativos de mensagem, e alerta a população para que não realize doações nem transferências caso receba mensagens com esse tipo de pedido.

“Orientamos que qualquer cidadão que receba mensagens suspeitas, supostamente em nome do governador, deve ignorar e, se possível, denunciar às autoridades competentes”, destaca a nota oficial.

A administração estadual também orienta que vítimas desse tipo de golpe procurem imediatamente a Delegacia de Repressão aos Crimes.

Por: Redação Enfoque

- Publicidade -spot_img

Veja também

- Publicidade -spot_img

WebRádio Plenitude

Últimas Notícias

- Publicidade -spot_img