sexta-feira, 17 setembro, 2021

Colaboradores do Frente de Trabalho recebem treinamento em curso de Empreendedorismo

Foto: Divulgação

Capacitação será dada a todos os 100 integrantes do programa social mais importante mantido pela Prefeitura de Castilho através da SASC

Ao longo deste mês de setembro, 18 integrantes do programa Frente de Trabalho – Cidade Acolhedora, participam da primeira capacitação técnica e empreendedora que faz parte dos objetivos do projeto criado pela Prefeitura de Castilho. 

“O curso é uma parceria da Secretaria de Assistência Social com o Sebrae, Senac e Governo de São Paulo, através da iniciativa ‘Empreenda Rápido’. A transmissão de conhecimentos começou nesta quarta-feira, dia 1º e vai até o dia 27 de setembro, sempre no período da tarde e seguindo todos os protocolos de biossegurança contra a Covid-19″. As aulas acontecem todas as segundas, quartas e quintas-feiras, das 14h à 17h30, acrescentou Raquel da Silva Jorge Gregolin, secretária da Pasta. 

Importante destacar que esta é apenas a primeira turma que passa pelo processo de capacitação profissional visando o retorno ao mercado de trabalho. Durante todo o tempo de duração do programa Frente de Trabalho, oportunidades semelhantes que já estão previstas desde o início do planejamento do projeto, serão ofertadas até que todos os 100 participantes deste importante programa social tenham sido capacitados.

Por: Assessoria PMC

Foto: Reprodução

SEMEC orienta pais e responsáveis sobre utilização dos kits de material escolar para todas as Unidades da REME

Considerando a responsabilidade da Administração Pública Municipal em prover os meios para garantir a aprendizagem e o desenvolvimento dos estudantes da Rede Municipal de Ensino (REME), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) divulgou no Diário Oficial dos Municípios desta quarta-feira (03) número 2.779, a orientação aos Gestores das Unidades de Ensino para publicitar aos pais e responsáveis sobre a utilização dos materiais fornecidos no Kit Escolar, nas atividades presenciais e não presenciais

De acordo com a Instrução Normativa, é vedada à Unidade de Ensino solicitar em sua lista de materiais, os materiais de uso coletivo, tais como: álcool em gel; água mineral; agenda escolar; algodão; balde de praia; entre outros, assim como materiais para uso didático, enviados pela Prefeitura Municipal de Três Lagoas por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), às Unidades de Ensino.

As listas com as solicitações de materiais aos pais ou responsáveis deverão ser encaminhadas, previamente, à Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) – Núcleo de Monitoramento e Normas para validação .

Ainda de acordo com a Instrução Normativa as Unidades de Ensino que ofertam a Educação Infantil devem assegurar a devolução das produções e materiais de uso individual da criança (portfólios, cadernos etc.) aos pais ou responsáveis, até o último dia letivo do Calendário Escolar.

Para ter acesso a Instrução e A lista dos itens fornecidos no Kit Escolar 2021 CLIQUE AQUI.

Por: Assessoria PMTL

Veja também

5,430FãsCurtir
7,707SeguidoresSeguir
156,877InscritosInscrever

WebRádio Plenitude

- Publicidade -

Últimas Notícias