Castilho: Volta a fazer desinfecção de ruas em combate a COVID-19

Castilho: Volta a fazer desinfecção de ruas em combate a COVID-19

Por determinação da Prefeita Fátima Nascimento, o Comitê de Combate e Enfrentamento a Covid-19 organizou mais uma ação de desinfecção das principais ruas da cidade. Novamente foram acionadas as empresas parceiras para essa força tarefa, como a usina Viralcool e a empresa Águas de Castilho.

Ambas empresas também estiveram envolvidas em todas ações anteriores que Castilho realizou para amenizar os efeitos da pandemia na cidade. Nesse trabalho específico de desinfecção das ruas, a Viralcool contribuiu com veículo e colaboradores. A Águas de Castilho cedeu parte do hipoclorito de sódio. Por parte da Prefeitura estiveram envolvidos contratados e Brigadistas.

A operação iniciou por volta das 23 horas de quarta e se estendeu por boa parte da madrugada desta quinta-feira,26. Os locais de grande fluxo de pessoas ou veículos foram os escolhidos para receber essa desinfecção, como o contorno da Praça da Matriz, a rua do hospital, a rua Osório Junqueira, a Avenida Getúlio Vargas, a frente do Terminal Rodoviário, as proximidades do campo santo São José e as imediações das UBS (Unidades Básicas de Saúde).

No último Boletim Epidemiológico divulgado pelo Comitê COVID-19 de Castilho, a cidade contava com 594 casos positivo de coronavírus, dos quais 570 estavam curados. Porém havia ainda 56 em isolamento e outros 4 internados: dois em UTI e dois na Ala Covid do município. A cidade já registrou 11 óbitos positivo de covid desde o início da pandemia.

Por: PMC                                                                             Foto: Divulgação

Deixe seu comentário