Castilho: Professor “Hilário Prates de Medeiros” dará nome a escola do Nova Iorque

A Prefeita Fátima Nascimento confirmou que a creche-escola do bairro Nova Iorque, em fase final de construção, receberá o nome do saudoso professor Hilário Prates de Medeiros. Ele faleceu em agosto deste ano e causou grande comoção na cidade por ser uma pessoa pública e bem relacionada em todos os grupos sociais que atuava. Casado com a também professora Maria José Medeiros (Mazé), deixou dois filhos: Leandro e Renan.

A proposta de conceder esta homenagem foi sugerida em tribuna da Câmara pelo vereador Giovany Vicente dos Santos e subscrito por unanimidade entre todos colegas vereadores. Eles julgaram justa a homenagem tendo em vista os relevantes serviços que Hilário prestou ao município de Castilho.

Vereador entre os anos de 96 a 2000, Hilário também ocupou diversos cargos na Administração Pública. Nas campanhas políticas, contribuiu diretamente para a vitória dos últimos três prefeitos: Joni Marcos Buzachero, dr. Antonio Carlos Ribeiro e Fátima Nascimento.

Neste ano ele havia conquistado junto ao deputado Estadual José Américo, o Coti, uma emenda de R$ 200 mil destinada à melhorias no campo da 3ª Idade. Desse total, R$ 100 mil já chegaram aos cofres públicos e estão sendo usados para iluminação e vestiário do local.

“Hilário, meu amigo de infância, é uma das pessoas mais queridas de Castilho”, lamentou o deputado José Américo ao saber da morte do professor. Na Educação, além de professor da Rede de Ensino, foi diretor de escola entre os anos 2001 e 2008, bem como Diretor Municipal de Educação entre 2009 a 2012.

Hilário Prates também era muito ativo em sua comunidade religiosa, a Paróquia São José. Ministro da Eucaristia, dirigente de comunidade e membro do Movimento de Cursilhistas eram algumas de suas funções.

A oficialização da Lei nº 2.954 de 2020, que dispõe sobre denominação da Creche do Bairro Nova York com o nome “Professor Hilário Prates de Medeiros” foi publicada em Diário Oficial no dia 17 de novembro de 2020.

Por: PMC                                                                Foto: Divulgação

Veja também

5,430FãsCurtir
7,707SeguidoresSeguir
156,877InscritosInscrever

WebRádio Plenitude

- Publicidade -

Últimas Notícias