Castilho: Prefeita Fátima Nascimento lança campanha “Outubro Rosa sem Covid”

Castilho: Prefeita Fátima Nascimento lança campanha “Outubro Rosa sem Covid”

Na manhã desta quinta-feira,01 de outubro, a Prefeita Fátima Nascimento, junto o secretário municipal de Saúde, Mário Henrique Machado, lançaram a campanha “Outubro Rosa sem Covid”. A abertura da campanha ocorreu na cascata onde foi instalado um laço gigante simbolizando o ato de prevenção.

Para evitar aglomeração, foi convidado apenas um pequeno grupo de funcionários da Saúde, tais como chefe dos enfermeiros e um representante de cada UBS. Na ocasião a Prefeita Fátima destacou a importância das mulheres manterem os cuidados preventivos. Mesmo diante da pandemia do novo coronavírus, a Chefe do Executivo disse que o município estará empenhado nas mais diversas ações durante todo o mês de outubro.

A Cascata e o CIS receberão cores temáticas com tonalidade rosa nesse período. Segundo o secretário de Saúde, a proposta é que as cores diferentes ajudem as pessoas a refletirem sobre o tema tanto do câncer de mama, quanto do colo do útero e até mesmo COVID-19.

HORÁRIO ESTENDIDO – Toda quarta-feira deste mês o CIS (Centro Integrado de Saúde) terá atendimento estendido das 17h às 22h. Nesse horário será realizado preventivo papanicolau, vacinação e também testes rápidos de HIV e Hepatite. Para não haver aglomeração, todas essas consultas serão agendadas.

DIA “D” – Além do CIS, as unidades básicas da área rural também terão ao menos um dia no mês de outubro denominado como “Dia D” para as mesmas ações dos horários estendidos. Conforme o cronograma, a primeira UBS a receber o dia D será a do Jupiá, no próximo sábado, dia 03, das 8h às 17h. No dia 17 de outubro o Dia D será na UBS da São Luiz também das 8h às 17h e no dia 24 será no próprio CIS.

Por: PMC                                                    Foto: Divulgação

Deixe seu comentário