sexta-feira, 29 março, 2024

Castilho: Artistas de Castilho começam se apresentar pela Lei Aldir Blanc

O trio “Os Três Mais” realizou a primeira live show na Praça da Matriz por meio da Lei Aldir Blanc. Mais de 20 artistas castilhenses serão contemplados diretamente por esta mesma Lei de incentivo cultural e regulamentada pelo Presidente Jair Bolsonaro. A iniciativa busca apoiar profissionais da área que sofreram com impacto das medidas de distanciamento social por causa do coronavírus.

A Prefeita Fátima Nascimento assinou convênio junto ao Governo Federal para que os artistas tivessem um amparo e que se apresentasse nesse mês de dezembro, ainda que por meio de live já que os decretos Estadual e Municipal impedem eventos com público em pé.

Na agenda das lives shows as próximas atrações serão Guto Melo e Adriano (dia 09), BAMAC (16), Os 3 Mais (21), Fabiana Moreira (22), Marco Túlio e Luciano (23), Fordinho Sax (24), Lucas e André (26), Banda Frutos de Jah (29) e Lucas & André (30).

Não a classe musical será contemplada, como os artesões do município que farão uma amostra dos trabalhos deles. O mágico Denner Felipe Klen também se cadastrou e fará sua apresentação na sexta-feira,11. Ele ainda se comprometeu a desenvolver oficinas com alunos da rede municipal. O mesmo ocorrerá com o artista plástico Miguel Luques que fará exposição de suas obras em locais públicos e depois fará oficina gratuita com a população.

Documentário da história da cidade, aplicativo turístico de Castilho e decoração natalina no CIEC são outros atrativos que serão custeados pela Lei Aldir Blanc.

Por: PMC                                                                            Foto: Divulgação

Veja também

7,250FãsCurtir
4,850SeguidoresSeguir
1,250InscritosInscrever

WebRádio Plenitude

- Publicidade -

Últimas Notícias