sexta-feira, 29 março, 2024

Bráulio Bessa palestra em evento de acolhimento aos servidores para o início do ano letivo na REME 2023

Foto: Divulgação

Desde o dia 02 de fevereiro a Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas (REME), iniciou as atividades da Jornada Pedagógica 2023, com o acolhimento geral por meio de diversas ações, no período que antecede a volta às aulas.

Nesta terça-feira (07), aproximadamente 2.200 servidores da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), foram presenteados com a palestra show do poeta nordestino, que aconteceu no Ginásio Municipal “Cacilda Acre Rocha”.

Na abertura do evento a secretária da SEMEC, Angela Brito, enfatizou que o dia era para acolher quem acolhe. “Nós escolhemos estar aqui hoje e falar de poesia, pois não tem nada mais edificante e sensível do que tocar o coração das pessoas. Apesar de nós professores (a), servidores (a), lhe darmos com o intelectual, nós precisamos estar com o coração aberto, para acolher, receber e absorver as diferentes vidas que estarão em nossas mãos a partir do dia 09”, explicou a secretária.

A REME iniciará o ano com 2.200 profissionais que vão atender cerca de 16.700 alunos, número que poderá ser ainda maior, destacou a secretária. “Ainda temos pais fazendo matrículas dos seus filhos, esse número pode subir. Iniciamos nossa gestão com 34 unidades escolares e neste ano serão 40 escolas e centros de educação infantis (CEIs).”

PALESTRANTE

Nascido no interior do Ceará, na cidade de Alto Santo, Bráulio, ficou famoso por resgatar a tradicional literatura de cordel, e tem como marcas registradas o sotaque e o inseparável chapéu.

Criador do projeto ‘Nação Nordestina’, que divulga a cultura do Nordeste na internet, possui mais de um milhão de fãs/seguidores. Seu sucesso foi tanto que ganhou um quadro semanal no programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, no qual ele apresenta a Cultura Nordestina sob um olhar poético.

Autor dos livros “Poesia com Rapadura” e “Poesia que Transformam”, sua segunda obra permaneceu por 18 semanas consecutivas na lista de mais vendidos do Brasil. E se tornou o primeiro escritor de literatura de cordel a atingir o topo da lista de livros mais vendidos de grandes e-commerces nacionais e mundiais.

Bráulio iniciou seu show falando que ele é fruto da educação pública do Brasil, da educação que transforma, e como seus professores, em especial sua professora de português foi essencial em sua vida.

“O professor é um arquiteto de sonhos, engenheiro do futuro, um plantador de esperança, plantando em cada criança uma luz no fim do túnel”.

Citou um trecho de uma entrevista que concedeu em uma das premiações que recebeu, quando foi questionado por um repórter se aquele seria o dia mais importante da sua vida. “Não, hoje não é o dia mais importante da minha vida, o dia mais importante foi quando eu tinha 14 anos e minha professora me apresentou um livro de poesia, logo depois fiz um poema e deixei em sua mesa, aquele foi o dia mais importante da minha vida”, concluiu.

Por: Assessoria PMTL

Veja também

7,250FãsCurtir
4,850SeguidoresSeguir
1,250InscritosInscrever

WebRádio Plenitude

- Publicidade -

Últimas Notícias