Foto: Rafael Ribeiro/CBF
A seleção brasileira entra em campo nesta sexta-feira (10), às 8h (horário de Brasília), para enfrentar a Coreia do Sul em um amistoso internacional no Seul World Cup Stadium. O duelo marca mais um teste da equipe comandada por Carlo Ancelotti e será oportunidade para observar novas formações e estreias na equipe.
No último confronto entre as seleções, o Brasil levou a melhor com uma vitória por 4 a 1 nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Agora, o técnico italiano contará com dois velhos conhecidos dos tempos de Real Madrid: Rodrygo e Éder Militão.
Reencontro no comando de Ancelotti
Rodrygo, que voltou a ter mais espaço no clube espanhol nesta temporada, é um dos principais candidatos a ocupar as pontas, especialmente diante da ausência de Raphinha, lesionado. Já Militão retorna à equipe nacional após mais de 430 dias afastado por conta de uma grave lesão no joelho — período em que chegou a cogitar a aposentadoria. Recuperado, o zagueiro deve começar entre os titulares, podendo atuar tanto na defesa central quanto na lateral direita.
Quarteto ofensivo e nova função para Vini Jr.
Durante o primeiro treino com o elenco completo em Seul, Ancelotti testou um quarteto ofensivo formado por Rodrygo, Vinícius Júnior, Matheus Cunha e Estêvão. A novidade foi a movimentação de Vini Jr., que passou a jogar mais próximo do gol, ao lado de Cunha, abrindo espaço para Rodrygo atuar pela ponta — posição de origem que o jogador vinha reivindicando também no Real Madrid.
Estêvão brilha e ganha destaque internacional
A jovem promessa Estêvão, joia revelada pelo Palmeiras e atualmente no Chelsea, tem encantado torcedores e imprensa internacional. No último sábado (4), o atacante marcou o gol da vitória sobre o Liverpool e chega em alta para os amistosos. Ele também balançou as redes em sua estreia pela seleção principal, na última Data Fifa, contra o Chile.
Estreias e oportunidades
A partida também pode marcar a estreia de Paulo Henrique, lateral do Vasco, convocado pela primeira vez para a seleção. No treino em Seul, os laterais escolhidos por Ancelotti foram Douglas Santos (Zenit) e Vitinho (Botafogo).
Outra novidade é o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, que deve estrear no segundo amistoso da Data Fifa, contra o Japão. Para o confronto diante dos coreanos, Bento será o titular da meta brasileira.
Com elenco renovado e novas opções táticas, o Brasil busca manter o bom retrospecto contra a Coreia do Sul e seguir testando alternativas rumo às próximas competições internacionais.
Por: Redação


