Além de Rondônia, São Paulo vai ceder leito para MS

Foto: Divulgação

O secretário de Estado de Saúde (SES), Geraldo Resende, anunciou hoje (4), que o estado de São Paulo irá disponibilizar leitos para pacientes covid-19 de Mato Grosso do Sul. Rondônia já havia liberado leitos e oito pacientes de Dourados estão a caminho de Porto Velho.

Foram disponibilizadas 10 vagas no Hospital de Base, em São José do Rio Preto. O secretário, ressaltou quadro dramático que estamos vivendo. “Estamos batendo recordes de contaminação e mortes no País”, disse, chamando a atenção para a falta de colaboração da população, que teima em achar que a vida está normal”.

Rondônia já havia sinalizado a disponibilidade de 10 leitos pelo secretário Fernando Rodrigues Máximo (Saúde) e pelo governador do Estado de Rondônia, Marcos Rocha, para o Estado. Oito pacientes da Upa de Dourados, entre 29 e 79 anos, foram escolhidos seguindo critérios médicos e parâmetros estabelecidos pela regulação, pois precisam ter condições de suportar, sem riscos, uma viagem aérea. 

Eles saíram hoje de Dourados em ambulâncias para Campo Grande e devem embarcar num voo da Força Aéreas Brasileira (Fab) para Porto Velho (RO).

O boletim epidemiológico de hoje, traz números de ocupações de leitos no limite nas quatro macrorregiões. Também o Estado ultrapassou uma marca triste de 7 mil mortes, desde início da pandemia.

Por: Enfoque MS

Veja também

5,430FãsCurtir
7,707SeguidoresSeguir
156,877InscritosInscrever

WebRádio Plenitude

- Publicidade -

Últimas Notícias